segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Relé do pisca - Adaptado


O relé do pisca na Virago 535 não atua apenas para as setas, mas funciona como um auxiliar de partida e também possui um sistema de desligamento automático após + ou -100 metros percorridos.
Caso o relé realmente esteja queimado é possível adaptar qualquer outro facilmente, desde que este novo seja de apenas 2 fios. É importante manter o relé queimado instalado devido a suas outras funções na motocicleta.

Relé do Pisca 535


Para adaptação de outro relé de pisca, basta cortar os dois fios Marrons a baixo e liga-lós ao novo relé. O conector do relé antigo ficará sem essas conexões e os demais fios continuam fazendo sua função como auxiliar de partida. 

Fio marrom e marrom com branco cortados
 
Fios marrons ligados ao novo relé



10 comentários:

  1. Boa tarde! Cara, faz uns 2 anos que eu tô tentando buscar uma solução para as setas piscando muito rápido porque troquei toda a lanterna traseira e piscas por LEDs. Se eu comprar um rele eletronico de dois pinos, cortar os dois fios marrons e ligar nesse rele eu resolvo isso? Eu preciso cortar os dois fios marrons e ligar um em cada pino do rele, é isso? Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, isso mesmo! Se vc reparar no esquema elétrico que tenho postado aqui, o fio marrom é um positivo direto, que vem do fusível. O fio marrom com branco é o que vai para o comando de seta no punho esquerdo, sendo um relé de apenas dois terminais e eletrônico o problema ta resolvido.

      Excluir
    2. Eu troquei pelo piscas mais pequenos as lâmpadas são 12v 5w não piscam tenho de trocar o role por quanto

      Excluir
    3. Procure pelo relé eletrônico de 2 pinos. No mercado livre tem e é barato. Compre o universal e siga as instruções a risca aqui do brother Ewerton. Só cortar os 2 fios marrons e ligá-los ao relé. Não importa a lâmpada que vc tenha, o relé eletrônico regula a taxa do pisca automaticamente. Em menos de 15 minutos teu trampo tá completo.

      Excluir
  2. Mano meu relé tá falhando é não acho pra compra o devo fazer

    ResponderExcluir
  3. Vejo que o defeito é na parte de auxiliar a partida já que a moto pega e apaga

    ResponderExcluir
  4. Amigos onde fica o relé da virago 250 ,qual parte da moto ? Aguardo.

    ResponderExcluir
  5. mais um aprendizado muito obrigado 😃👍💯

    ResponderExcluir